Dicas

Como Solucionar problemas de mensagens de erro de licenciamento da Área de Trabalho Remota

Solucionando problemas de mensagens de erro de licenciamento

Que mensagem você está obtendo?

  • A sessão remota foi desconectada porque não foi possível atualizar nem renovar a licença de acesso de cliente do computador local. Contate o administrador do servidor.
  • O computador remoto desconectou a sessão devido a um erro no protocolo de licenciamento. Tente conectar-se ao computador remoto novamente ou contate o administrador do servidor.
  • A sessão remota foi desconectada porque houve problemas de rede relacionados ao protocolo de licenciamento. Tente conectar-se ao computador remoto novamente.
  • Erro de licenciamento enquanto o cliente tentava conectar-se (tempo limite de licenciamento). Tente conectar-se ao computador remoto novamente.
  • A sessão remota foi desconectada porque não há licenças de acesso de cliente ao Terminal Server disponíveis para este computador. Contate o administrador do servidor.
  • A sessão remota foi desconectada porque não há servidores de licenças do Terminal Server disponíveis para fornecer licenças. Contate o administrador do servidor.
  • Devido a um erro de segurança, o cliente não pôde se conectar ao servidor de terminal. Após verificar se você fez logon na rede, tente se conectar novamente ao servidor.

Solução:  Crie um backup da chave do Registro MSLicensing e de suas subchaves no cliente e remova a chave e as subchaves originais seguindo um destes procedimentos:

  1. Abra o regedit em: Windows + R » escreva Regedit e de um OK.
  2. No cliente, navegue até a seguinte subchave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing.
  3. Clique em MSLicensing.
  4. No menu Registro, clique em Exportar Arquivo do Registro.
  5. Na caixa Nome de arquivo, digite mslicensingbackup e clique em Salvar.
  6. Se precisar restaurar essa chave posteriormente, clique duas vezes em mslicensingbackup.reg.
  7. No menu Editar, clique em Excluir e, em seguida, clique em Sim para confirmar a exclusão da subchave do Registro MSLicensing .
  8. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios